Segundo estudos técnicos encomendados pela Dersa, responsável pela obra de ampliação da Marginal Tietê, a lentidão (bem conhecida dos paulistanos) vai voltar a ocorrer em 2020 (sem contar que esse projeto já estourou o orçamento em alguns milhares de reais).
Um outro fator, que foi minimamente levado em consideração, foi o impacto ambiental causado pela ampliação. Veja só esta foto abaixo.

Não, esse não é o projeto da nova marginal, mas pode ser até 2020, sem dúvida alguma. Esse era o rio Cheonggyecheon, em Seul, Coréia do Sul. Contudo, porém, entretanto e todavia, este rio encontra-se assim:

Interessante como as coisas funcionam, primeiro se faz (sem consciência alguma e sem uso das experiências internacionais), pra depois desfazer, por que, para um pais emergente, que quer alçar o status de "primeiro mundo", um dia vamos ter que se preocupar de verdade com o meio ambiente.
Bom, por ironia, a prefeitura de São Paulo sancionou um projeto de lei que regulariza os helipontos da capital, deixando irregular 40% destes. Ok, regularização para o vôo dos helicópteros é necessária, mas regulamentar o horário de funcionamento e verificação do número de moradores e de presença de outros helipontos na redondeza, é desnecessário. Sem contar que, pra quem pode usar um helicóptero, vai afetar os negócios e , pior ainda, aumentar o número de carros na rua. Espero que estejam contando com isso, para, como na marginal, seja feita um ampliação da Av. Paulista, com túneis e elevados... São Paulo vai parar!
Um outro fator, que foi minimamente levado em consideração, foi o impacto ambiental causado pela ampliação. Veja só esta foto abaixo.

Não, esse não é o projeto da nova marginal, mas pode ser até 2020, sem dúvida alguma. Esse era o rio Cheonggyecheon, em Seul, Coréia do Sul. Contudo, porém, entretanto e todavia, este rio encontra-se assim:

Interessante como as coisas funcionam, primeiro se faz (sem consciência alguma e sem uso das experiências internacionais), pra depois desfazer, por que, para um pais emergente, que quer alçar o status de "primeiro mundo", um dia vamos ter que se preocupar de verdade com o meio ambiente.
Bom, por ironia, a prefeitura de São Paulo sancionou um projeto de lei que regulariza os helipontos da capital, deixando irregular 40% destes. Ok, regularização para o vôo dos helicópteros é necessária, mas regulamentar o horário de funcionamento e verificação do número de moradores e de presença de outros helipontos na redondeza, é desnecessário. Sem contar que, pra quem pode usar um helicóptero, vai afetar os negócios e , pior ainda, aumentar o número de carros na rua. Espero que estejam contando com isso, para, como na marginal, seja feita um ampliação da Av. Paulista, com túneis e elevados... São Paulo vai parar!
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