quinta-feira, 26 de novembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Piada do dia
Um homem entra no salão e pergunta:
- Quanto tempo até chegar a minha vez?
O barbeiro olha em volta do salão e responde:
- Mais ou menos 2 horas.
O homem vira as costas e se retira sem dizer uma palavra.
Passam alguns dias, e o mesmo homem volta e pergunta:
- Quanto tempo até chegar a minha vez?
O barbeiro olha em volta do salão e responde:
- Mais ou menos 3 horas.
O homem se vai sem dizer nada.
Passada uma semana, o mesmo homem entra e pergunta de novo:
- Quanto tempo até chegar a minha vez?
O barbeiro olha em sua volta e responde:
- Mais ou menos 1 hora e meia.
Novamente o homem sai calado.
O barbeiro vira-se para o seu amigo e diz:
Oh! Zeca , faz-me só um favor. Segue aquele homem e vê para onde ele vai.
O ca ra, sempre que entra, pergunta quanto tempo até chegar a sua vez e
nunca volta.
Minutos depois, o Zeca regressa ao salão morrendo de rir.
O barbeiro, curioso, pergunta:
- Então, onde é que ele vai depois daqui?
O Zeca para de rir, enxuga as lágrimas e responde:
- Daqui ele vai direto pra tua casa.....
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
APAGÃO (2009)
- A primeira causa apontada foi uma pane em Itaipu. Ok! Panes acontecem, mas uma simples pane em uma geradora não causa o que aconteceu (o sistema todo caiu pelo cascateamento dos sistemas, isto é, por proteção, o sistema vai se desligando, para evitar prejuízos de proporções gigantescas, e como as fontes vão sendo desligadas e o consumo continua, o sistema se desliga por completo). Existem 3 linhões que ligam Itaipu ao Sudeste, e as 3 sairam de funcionamento. Aí entramos na causa que foi dada pelo governo .
- A causa apontada pelo governo foi um raio! Sinceramente, seria mais plausível se o Presidente Lula tivesse dado como causa que o Papai Noel estava fazendo um test-drive em um trenó novo e atropelou as 3 linhas, do que raios tenham causado essa interrupção. Nada é 100% confiável, mas a proteção do sistema elétrico é feita para suportar a tempestade que seja (acho que há uns tempos atrás ocorreram tornados por lá... poxa, e na época nada aconteceu, mas que coisa estranha). E segundo o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) a probabilidade desta chuva com descargas atmosféricas ter ocorrido na região é pequena.
Segundo o Presidente Lula, investimentos foram realizados no setor (tirando o seu da reta). Será mesmo? Ou será que o governo sabia da situação, desde o primeiro mandato de Lula, (a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, já teve o cargo de ministra de Minas e Energia) e não fizeram NADA! E agora a oposição trás a tona que, na realidade, os investimentos necessários não ocorreram... Não tomo partido, mesmo porque em 1999 a oposição era governo, e se sabem hoje que investimentos eram necessários, deveriam ter feito o dever de casa e arrumado o quarto, como sempre diz nossas mães...
Segundo o professor do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP, Ildo Sauer, o possível problema foi a má gestão do sistema de transmissão (investimentos e manutenção). Pra mim, isso não é uma "possível" causa, e sim a causa em sí!
E desculpe-me Sr. Ministro da Justiça, Tardo Genro, um "pequeno incidente" foi o erro do juiz no jogo do Palmeiras X Sport Recife, não um blackout geral... Sem mais.
Estatísticas
http://www.breathingearth.net/
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
domingo, 8 de novembro de 2009
Frase do dia
Heródoto
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Tá bom, mas não se irrite!
Segundo um estudo australiano, foi indicado que pessoas mal-humoradas tendem a lidar melhor com situações difíceis do que aquelas que vivem mais felizes.
A pesquisa da publicada na revista especializada Australasian Science Magazine, mostra ainda que os mal-humorados são menos ingênuos e melhores tomadores de decisões.
"Enquanto a alegria fomenta a criatividade, a flexibilidade e a cooperação, a melancolia alimenta a atenção e o pensamento cauteloso", disse à revista o psicólogo Joe Forgas, chefe da equipe que realizou o estudo.
Segundo ele, isso ocorre porque o cérebro das pessoas mal-humoradas promove "estratégias de processamento de informações".
Vai saber...